Especialistas em Captação de Fundos e Projetos de Investimento

Assegure o financiamento para implementar os seus investimentos com o suporte dos melhores serviços de consultadoria económica do mercado

#1 Análise de Projeto

Visão global e objetivos do projeto. Investimento previsto. Análise de financiamentos enquadráveis. Avaliação dos procedimentos de elegibilidade, requisitos de acesso e critérios de seleção.

#2 Documentos base 

Documentação base para a preparação de pedidos de apoio. Análise de background do beneficiário. Definição do projeto e plano de investimentos. Análise de recursos e viabilidade técnica.  

#3 Plano de Negócios

Critérios de decisão. Avaliação económica e financeira. Cash-flows. Análise de investimentos. Ótica do investidor vs projeto. Estudo de mercado. VAL, TIR. Indicadores macroeconómicos.

#4 Candidaturas

Elaboração e submissão de candidaturas a fundos. Análise estratégica e tipologia do projeto de investimento. Ciclo de vida, fases e viabilidade. Estudos económicos, rentabilidades e sustentabilidade.

#5 Acompanhamento

Ligação com as Autoridades de Gestão. Esclarecimentos e audiências. Pedidos de pagamento e reembolso. Validação de despesa por contabilista (CC). Suporte e defesa do projeto até à sua finalização.


Apoiamos de perto os nossos clientes e todas as fases dos seus projetos

No âmbito do Portugal 2020/30, somos especialistas em projetos destinados ao:

  • Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo (PME e Não PME);
  • Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e Internacionalização (PME e Não PME);
  • Programa de Apoio à Produção Nacional (PME e Não PME);
  • Sistema de Incentivos de Apoios ao Emprego, Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego;
  • Programa +CO3SO Urbano, Interior, Costeiro e Empreendedorismo Social;
  • Sistema de Incentivos ATIVAR e Medidas de Emprego IEFP;
  • Programa ADAPTAR e APOIAR as empresas (contexto de pandemia covid-19);
  • Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PME e Não PME);
  • Programa Garantir Cultura (PME e Não PME);
  • Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (modalidades individuais e em copromoção); e
  • Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC).

No âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), somos especialistas em projetos destinados à:

  • Exploração Agrícola, Jovens Agricultores, Agricultura Biológica; e
  • Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

No que respeita a incentivos de outras naturezas, destaca-se a elaboração de candidaturas ao:

  • Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE). 

Submetemos candidaturas de excelência
a incentivos financeiros ajustados à sua
 realidade, necessidades e objetivos

"You are never too old to set another goal or to dream a new dream."

― C. S. Lewis

Desbloqueamos os apoios que asseguram o progresso da sua empresa

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

O PRR traduz-se num plano de investimentos para todos os portugueses e para preparar o país para o futuro, organizando-se em torno de 3 dimensões estruturais:

⭕ Resiliênciamelhoria da recuperação económica e do aumento da capacidade de reação e superação face a crises futuras e aos desafios associados, de forma transformativa, duradoura, justa, sustentável e inclusiva, sendo entendida no contexto PRR em todas as suas vertentes: resiliência social, resiliência económica e do tecido produtivo e resiliência territorial;

Transição Climática: melhor e mais sustentável aproveitamento dos recursos, aumento da produção de energias renováveis e descarbonização da economia e da sociedade;

Transição Digital: aumento das competências para que os portugueses possam tomar partido das ferramentas tecnológicas disponíveis, provenientes da crescente digitalização da atividade económica, maximizando a eficiência do seu trabalho e promovendo a participação num mercado mais inclusivo.

Estas 3 dimensões estruturantes concretizam-se em 20 componentes, 37 reformas e 83 investimentos, que serão implementados seguindo o princípio de orientação para resultados baseados em marcos e metas.

As reformas e os investimentos totalizam 16.644 milhões de euros, distribuídos por 13.944 milhões de euros de subvenções (84% do total) e 2.700 milhões de empréstimos (16%).

Já a Estratégia Portugal 2030 é a linha orientadora das políticas públicas no horizonte 2030, materializando o Acordo de Parceria a estabelecer entre Portugal e a Comissão Europeia e fixando os grandes objetivos estratégicos para serem aplicados entre 2021 e 2027, no montante de 24.182 milhões de euros.

O Portugal 2030 é composto por diversos programas de financiamento no âmbito do FEEI - Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, nomeadamente, o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo Social Europeu, Fundo de Coesão, Fundo de Transição Justa e o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura, entre outros, como o Fundo de Solidariedade e Instrumentos de Assistência.


Elevamos o seu negócio com os melhores serviços de consultadoria do mercado!

Beneficie, também, da "Bazuca Europeia"


Preencha o nosso formulário dedicado a investidores e receba um diagnóstico gratuito sobre os apoios e incentivos financeiros disponíveis para a sua entidade. 

Seja o primeiro a ler o que há de novo e mantenha-se informado dos incentivos que podem alavancar e projetar a sua empresa!