Economia Social, Inovação e Desenvolvimento Sustentável

As sociedades de hoje enfrentam desafios de desenvolvimento socioeconómico, em particular de base comunitária, que exigem e requerem abordagens mais inovadoras, colaborativas e participativas.

Ajudamos a sua organização a aproximar-se junto dos vários atores sociais - cidadãos, coletivos informais e as entidades públicas e privadas e da sociedade civil, criando fortes e duradouras relações de cooperação.


> Capacitação das Organizações

  1. Gestão para a igualdade, inclusão e não discriminação;
  2. Gestão da comunicação organizacional e marketing digital;
  3. Conceção e gestão de projetos de formação; 
  4. Projetos de promoção turística e cultural;
  5. Educação;
  6. Arte;
  7. Ambiente, alterações climáticas e economia circular; 
  8. Património Natural, Cultural e Imaterial; 
  9. Modernização administrativa e transformação digital;
  10. Contratação Pública;
  11. Regime Geral da Proteção de Dados; 
  12. Apoio à gestão e desenvolvimento de incubadoras de empresas e startups. 

> Melhoria da Cultura Organizacional

Apoio à melhoria da gestão de aspetos ligados à cultura organizacional das empresas, desenvolvimento de políticas e iniciativas visando a melhoria do desempenho ético, integração multicultural, introdução ao provedor de ética e compliance, imagem e perceção de marca, transparência e reporte anual, discurso do Presidente/organização.

> Parcerias e Investidores Sociais 

Dispomos de uma relação forte e próxima com vários organismos públicos/privados ligados aos mais diversos setores e áreas sociais, bem como as melhores instituições de ensino da academia, fomentando sinergias positivas, duradouras e transparentes, inclusive a transferência de conhecimentos e tecnologia, spillovers e colaborações entre organizações, estado e a sociedade.

> Apoio no Combate de Problemas de Cariz Socioeconómico Diversificado

Temos todo o interesse em colaborar com empresas e organizações, com ou sem fins lucrativos, visando mitigar os problemas socioeconómicos existentes em Portugal. 
Contacte-nos para sabermos em que podemos ajudar e apuramos a possibilidade de estabelecermos uma eventual parceria/protocolo de colaboração.


Responsabilidade Social (RSC) e Relato de Sustentabilidade

Responsabilidade Social Corporativa na conduta das empresas atuais

As motivações e as implicações do envolvimento nestas práticas 

Relato de informação sobre a contribuição para a sustentabilidade

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) das empresas traduz-se em ações e práticas sociais, organizacionais e empresariais essenciais e em crescente evolução nas sociedades.
Nos dias de hoje, é imprescindível abordar domínios como:

  • Os impactos sociais e ambientais da atividade empresarial;
  • A responsabilidade social das empresas;
  • A contabilidade financeira ambiental;
  • O relato de sustentabilidade.

No Relatório de Sustentabilidade, a empresa revela as suas metas de curto, médio e longo prazo, visando o desenvolvimento sustentável do negócio, e reconhece o seu impacto económico, ambiental e social.  


Estamos consigo para dar todo o suporte em matérias ligadas à Sustentabilidade, Economia SocialAmbiente

Somos especialistas em projetos que incidam sobre o ambiente, energias renováveis e limpas ou com uma forte componente relacionada com a inovação e impacto social 

Detemos parcerias estratégicas com diversos consultores, fornecedores e organizações no âmbito, facilitando a sua iniciação em projetos de responsabilidade social e ambiental

Seja o primeiro a ler o que há de novo e mantenha-se informado dos incentivos que podem alavancar e projetar a sua empresa!