ABERTO - Coaching 4.0 | Modelos de Negócio e Transição Digital

06-03-2024

O Coaching 4.0 – «Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital» apoia a realização de investimentos em serviços de coaching e consultoria especializada para ajudar as empresas a identificar oportunidades de negócio na era digital e a desenvolver modelos de negócio inovadores que sejam adaptados às novas tecnologias.


- Candidaturas em Fase de Preparação de Abertura de Novo Concurso (muito brevemente!)

Objetivos

Este incentivo é uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), concedido sob a forma de vale, que visa fomentar a integração de tecnologia nas empresas nacionais, com apoio ao desenvolvimento de processos e de competências organizacionais que potenciem e impulsionem a transformação digital do modelo de negócio das organizações. 

O objetivo é ajudar as empresas a melhorar a sua competitividade, aumentar a sua eficiência e reduzir custos, bem como a aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação digital. 

Dotação Orçamental

A dotação orçamental prevista é de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros). 

Âmbito Geográfico

Portugal Continental, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Beneficiários

  • Pequenas e Médias Empresas (PME), de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica.

Financiamento

  • Investimento máximo por empresa: € 10.000 (dez mil euros):
  • Taxa de comparticipação: 75 %;
  • O apoio assume a forma de subvenção não reembolsável (fundo perdido).

Despesas Elegíveis

  • Gestão de Redes Sociais e gestão de Anúncios;
  • Plano de Marketing Digital;
  • Criação de Conteúdo e otimização de SEO; 
  • E-mail Marketing e Automation;
  • Consultoria e desenvolvimento de Maturidade Digital;
  • Aquisição de novos Softwares para implementação interna.

Critérios de Seleção

  1. Relevância do projeto face aos objetivos da medida, através da apresentação de um modelo de negócio, produto ou serviço inovador e com forte componente digital, escalável, com forte potencial de crescimento e com contributo positivo para a transição climática;
  2. Capacidade de implementação dos beneficiários, através de uma equipa de gestão com competências tecnológicas e de gestão adequadas ao desenvolvimento do modelo de negócio;
  3. Impacto do projeto na competitividade das empresas beneficiárias, através do contributo do projeto para uma diferenciação das startups, face à sua concorrência no mercado.

Observações

As candidaturas são apresentadas no âmbito da publicação do Aviso de Abertura de Concurso, sendo submetidas através de formulário eletrónico, disponível no Balcão dos Fundos.


🔴 A dotação orçamental deverá esgotar-se rapidamente, por isso prepare já a sua candidatura com os melhores especialistas em consultoria do mercado! 🔴



Agende já a sua reunião com os nossos consultores e apresente projetos de investimento estruturados e alinhados com as prioridades do novo quadro dos fundos comunitários

Seja o primeiro a ler o que há de novo e mantenha-se informado dos incentivos que podem alavancar e projetar a sua empresa!