Oportunidades que o ajudarão a iniciar-se no mundo dos Projetos da União Europeia

PROGRAMAS DE APOIO A DECORRER

O Programa de Apoio a Condomínios Residenciais tem como objetivo o financiamento de medidas de eficiência energética que promovam a melhoria do conforto térmico dos edifícios residenciais, contribuam para a redução da fatura energética e a renovação do parque habitacional existente. Em concreto, pretende-se promover a adoção de medidas de...

O presente apoio resulta de uma parceria do turismo de Portugal com o sistema bancário, em que é disponibilizado um instrumento financeiro para apoiar as empresas do Turismo, através do financiamento a médio e longo prazo de projetos de investimento que se traduzam na requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e...

A medida Compromisso Emprego Sustentável tem o objetivo de apoiar a contratação sem termo de pessoas que se encontrem desempregadas, e pretende ainda promover o emprego jovem, fomentando a entrada no mercado de trabalho com salários mais elevados, e a contratação coletiva.

Com uma dotação de 10 milhões de euros, este incentivo à aquisição de veículos sem emissões de gases procura dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para descarbonização, melhoria da...

O Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) visa atribuir um apoio direto ao investimento empresarial produtivo das PME, direcionado para projetos de criação, expansão, modernização e/ou internacionalização de empresas.

A Linha de Apoio ao Aumento dos Custos de Produção procura auxiliar as empresas afetadas pelo aumento acentuado dos custos energéticos e das matérias-primas e pelas perturbações nas cadeias de abastecimento.

As candidaturas devem prosseguir os seguintes objetivos: Reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas, bem como; Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade do investimento com as normas ambientais e de higiene e segurança no...

O Programa Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás tem o intuito de apoiar a liquidez das empresas mais afetadas pelos aumentos excecionalmente acentuados do preço do gás natural, através de um incentivo a fundo perdido que facilite a continuidade da atividade económica e a preservação das capacidades produtivas e do emprego.

Esta medida propõe financiar projetos das PME que, suportados em planos de ação detalhados, induzam a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0 que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais, anulando barreiras geográficas e...

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023 tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental.

Os presentes incentivos, promovidos pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), visam a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção, com reflexo no desempenho das explorações agrícolas, mediante a realização de investimentos materiais de pequena dimensão.

A medida vem apoiar o empreendedorismo e geração de emprego, promovendo a criação de empresas, a criação do próprio emprego e a implementação de projetos em áreas inovadoras.


🔴 Aproveite os Incentivos Financeiros dos Fundos Comunitários
e beneficie da "Bazuca Europeia" para impulsionar o seu negócio!


Os melhores especialistas na captação de fundos e estratégias de arranque

Seja o primeiro a ler o que há de novo e mantenha-se informado dos incentivos que podem alavancar e projetar a sua empresa!